Bem-vindos à FourC Bilingual Academy

Uma escola pensada para a uma nova sociedade. Planejada com ambientes que despertam curiosidade, inovação e iniciativa.

A estrutura arquitetônica foi criada para atender exclusivamente a educação. Cada canto, corredor e espaços externos são apropriados para a aprendizagem, o desenvolvimento e a criação.

Ambientes de sala de aula

Para proporcionar um melhor aprendizado, que favoreça as atividades práticas e em grupos, as nossas salas são 4 vezes mais amplas do que o estipulado pela legislação brasileira. Também contamos com um mobiliário diferenciado que se adequa às necessidades de cada fase de aprendizagem.

Laboratórios, salas específicas e cultura maker

Para colocar em prática tudo o que é aprendido durante as aulas, os nossos alunos têm à disposição laboratórios de informática e ciências com equipamentos de última geração. Cada atividade realizada nesses ambientes é pensada para estimular ao máximo a aprendizagem dos alunos.

Áreas esportivas e de socialização

A prática esportiva também faz parte da formação dos estudantes. Para o desenvolvimento de aptidões esportivas, a FourC conta com quadras poliesportivas, abertas e cobertas, para a realização de diversas modalidades, sempre com o acompanhamento de profissionais especializados para um melhor rendimento.

Pizza Garden

O projeto Pizza Garden (referência a “fatias” de diferentes plantios), com espaço para atividades ligadas às ciências naturais, proporciona observar o ciclo de vida das plantas e estudar o solo.

Estúdio de gravação

Com o intuito de proporcionar o máximo de experiências possíveis durante a formação dos estudantes, a FourC também possui um estúdio de filmagem onde os alunos conseguem se aprofundar na área do audiovisual, seja em aula ou durante os seus projetos.

Cozinha / Refeitório

A alimentação também é uma parte importante a ser considerada no desenvolvimento infantil e dos jovens. Assim, buscando atender às demandas alimentares da escola, a FourC conta com uma cozinha industrial ampla que produz em torno de 600 refeições diárias, contemplando o lanche da manhã, o almoço e o lanche da tarde. Desde a inauguração da escola, oferecemos na grade curricular as aulas de Educação Nutricional e Alimentar — como estabelece Lei 13.666/2018.

Conheça os ambientes da FourC

Estrutura contempla tendências e concepções sustentáveis

Iluminação natural;
Laje com EPS;
Brise;
Largos corredores;
Ventilação natural;
Coleta e reutilização de águas pluviais;
Energia fotovoltaica;
Ampla área verde, com pérgula, hortas e pomar.